A cidade de Vaera tremia sob os pés de Belarmina e Eldoran. O senador Thimble, tio de Belarmina, os havia contratado para uma missão aparentemente simples. No entanto, os tremores que abalavam o solo da capital do império revelaram um pesadelo inesperado: mortos-vivos emergiam das profundezas, saindo de buracos que rasgavam o chão, massacrando todos em seu caminho. Gritos de pânico enchiam o ar, mas uma notícia ainda mais terrível chegou: a filha do imperador Angus Ashmore fora sequestrada por cultistas que desapareceram nas profundezas de um dos buracos. Sem hesitar, Belarmina, a ladra meio-elfa, e Eldoran, o paladino das trevas, adentraram a dungeon, um mundo subterrâneo de teias e poeira. Conforme avançavam cada vez mais fundo, descobriram os planos dos cultistas: trazer de volta Naerith Darkwhisper, uma das soldadas de Thal'gorr, o antigo deus aprisionado no abismo. Em um confronto desesperador com Naerith, eles logo perceberam que não tinham chance contra seu poder avassalador.
No momento em que tudo parecia perdido, surgiu Adramelka Sepharin, uma misteriosa maga que também tentava impedir o retorno de Naerith. Apesar de seus esforços combinados, a maga foi derrotada, deixando Belarmina e Eldoran à beira do desespero. No ápice da batalha, Gnoplex, um sábio homem-dragão, desceu dos céus e os salvou das garras de Naerith, levando-os em segurança para seu covil.
No refúgio de Gnoplex, ele revelou uma verdade sombria: Thal'gorr, o antigo deus do caos, estava preso, mas seus grilhões estavam enfraquecendo. Se libertado, ele traria destruição inimaginável. Com essa revelação, Gnoplex guiou o grupo até o Monolito Vivo, um monumento sagrado erguido no alto das montanhas de Taghalet, na esperança de impedir que Naerith completasse seu ritual.
Ao chegarem ao Monolito Vivo, uma nova batalha contra Naerith teve início. Quando a derrota parecia certa, o tempo congelou. O Mestre do Tempo, um dos filhos da grande deusa Krinah, apareceu, explicando que para deter Thal'gorr de uma vez por todas, eles precisariam percorrer sete planos de existência e reunir o poder necessário para selá-lo novamente.
E assim, num piscar de olhos, Belarmina, Eldoran e seus companheiros se viram em um mundo completamente estranho: Karameikos, o primeiro dos sete planos. Com desafios desconhecidos pela frente, a jornada para salvar o mundo de Thal'gorr estava apenas começando.
|
Adramelka |
Comentários
Postar um comentário